Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

TAPIRAÍ PRECISA DE UM CHOQUE ECONÔMICO E CULTURAL

Diante do Panorama atual de descrença que vigora entre as pessoas que moram em Tapiraí, cumpre-nos decifrar caminhos que conduzam ao Progresso e Enriquecimento do qual o Brasil atualmente participa.
A estagnação econômica de Tapiraí, nos últimos anos decorreu de duas causas principais: a indiferença do poder público (Prefeitura e Câmara)  com relação ao assunto, acomodando-se e esperando que tudo acontecesse naturalmente e a própria cultura reinante entre a população, onde também impera a acomodação e o conformismo sem ações de busca de progresso pessoal.
Portanto é necessário um choque cultural no sentido de mobilizar as pessoas na busca de alternativas de desenvolvimento. As oportunidades estão ai pulsando a nossa porta sem que as encaremos e concretizemos.
O Potencial turístico de Tapiraí fica evidente quando observamos seu clima de montanha semelhante ao de Campos de Jordão , a imensa área preservada, as cachoeiras , e as propriedades que favorecem o Ecoturismo e o Turismo Rural. Porém as pessoas que moram por aqui em sua grande maioria não enxergaram isto ainda, simplesmente por falta de conhecimento do que isto representa. Estamos muito próximos a cidades enormes como São Paulo, Campinas e Sorocaba, em que as pessoas vivem carentes de natureza e relações de simplicidade que nós temos para oferecer. Mas para isso é preciso infra-estrutura. As pessoas de cidade grande são exigentes quanto aos serviços prestados. Precisamos ter hotéis e pousadas bem instaladas e equipadas, serviços de comunicação confiáveis, restaurantes de qualidade, casa noturnas e uma população receptiva e amável. Para o incremento disto, existem financiamentos do BNDES e muitas empresas grandes que poderiam demonstrar interesses se fossem acionadas por agentes locais interessados. Isto traria empregos, riqueza e progresso aumentando o poder aquisitivo da população local e melhorando o comércio como um todo.
Não basta portanto a mudança política. Precisamos de um choque Cultural e Econômico que só pessoas objetivas, ousadas e corajosas conseguirão empreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário