Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O EXTERMÍNIO DOS CHUPINS


O Chupin é uma ave que põe seus ovos no ninho de outros pássaros, principalmente o Tic0-Tico para que seus filhotes ali sejam criados , alimentados, aquecidos e educados. O Tico-Tico sujeita-se pacificamente a este processo. É uma das leis da natureza.
A sociedade humana também vive repleta de “Chupins”. Pessoas que aproveitam-se da humildade, simplicidade e submissão dos outros para sobreviverem a custa dos seus sacrifícios.
Os chupins da Sociedade Humana, são facilmente identificados. Alguns assumem sua posição exploratória através das religiões, outros através dos negócios e a maioria através da política.
Por enquanto vamos falar dos “Chupins da política”. São pessoas que em vez de estudarem ou se estruturarem de forma a obterem uma forma de ganhar dinheiro legítima e honesta, preferem pendurarem-se em uma função pública pela vida toda , tirando dali o seu sustento de uma forma improdutiva e sedentária. Incluem-se aqui alguns  funcionários públicos, prefeitos, vereadores,  etc..
A inocência da grande maioria dos cidadãos impede a percepção disso e eles vão se perpetuando.  Mandatos após mandatos, permanecem por ali usufruindo do bom e do melhor ás custas do dinheiro público, que deveria estar sendo  direcionado para obras e bem estar da população em geral.
Assim sendo, o progresso de um município somente será obtido a custa da exterminação dos “Chupins da Política”, com a substituição destes por pessoas focadas no trabalho e progresso.
Deixe de ser um “Tico-Tico” e entre nessa luta pela exterminação dos chupins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário