Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O ESCÂNDALO DA SAÚDE NA NOSSA REGIÃO

 Conforme noticiado na imprensa regional , uma ação do GAECO- Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, resultou na emissão de 37 mandatos de prisão e apreensão e  busca, culminando com a prisão de 12 pessoas na manhã de ontem. Dentre os presos estão o atual e dois ex-diretores do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (Regional) , além de médicos , dentistas e funcionários do órgão.
Os acusados estão envolvidos em várias ações criminosas que resultavam no desvio de dinheiro público para os bolsos deles, utilizando-se de funcionários fantasmas, falsificação de documentos e estelionato, alem  de favorecimento em contratos e licitações. Tudo foi esclarecido a partir de denúncias de funcionários cientes dos esquemas.
Isso explica porque o atendimento naquele conjunto hospitalar é deficitário e humilhante para quem dele se utiliza. Enquanto os médicos recebiam por plantões, trabalhavam em seus consultórios particulares ou outros hospitais e o atendimento era relegado aos estudantes residentes, além  da falta de aparelhagem decorrente das licitações e contratos fraudulentos.
O episódio vem confirmar o que todo mundo sabe, mas não consegue provar. A corrupção habita todo o sistema do funcionalismo público brasileiro, seja ele relacionado a Saúde, a Educação , Obras, etc. e passa pelas estâncias Federal, Estadual e Municipal.
A Esperança é que a expressão da notícia nos meios de comunicação, principalmente a Televisão, façam dos cidadãos brasileiros , indivíduos mais atentos e expertos no sentido de visualizar a roubalheira que impera nos órgãos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário