Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

NEYMAR E TODOS OS GAROTOS QUE GOSTAM DE JOGAR BOLA


Na noite desta quarta-feira vi o Santos se tornar campeão da Copa Libertadores da América, que é o mais importante campeonato de futebol da América . Com este título adquiriu o direito de disputar o campeonato mundial de clubes que acontece em Dezembro.
Acompanho campeonatos desde os meus dez anos de idade e poucas vezes vi um time brasileiro jogar tão bonito como o fez o Santos no segundo tempo do jogo final contra o Peñarol do Uruguai.  Comandando as ações um menino de 19 anos chamado Neymar.
Neymar conseguiu em pouco tempo se tornar no símbolo desta geração que ai está. Nas minhas aulas de matemática deparei várias vezes com alunas que escreviam em seus cadernos, melosas declarações de amor a este garoto, que é um dos maiores ídolos que este país já teve entre adolescentes. Mas como se explica a sua popularidade? Talvez o jeito simples de garoto de periferia com seu cabelo , parecido com uma crista de galo tingida de loiro , alcançando fama, sucesso e dinheiro, seja na realidade a realização do sonho destes jovens que ai estão com inúmeras dificuldades decorrentes das separações dos pais, da má qualidade da educação e da falta de perspectivas para a realização dos seus planos.
Me emocionei ao vê-lo ajoelhado no campo, chorando o choro de um menino que gosta de jogar bola, como tantos por este infinito Brasil afora. Que bom se todos os jovens deste meu país pudessem ser um Neymar!
Meu velho coração de Palmeirense curvou-se diante da felicidade santista e me fez reconhecer que acima de tudo sou um brasileiro e que adoro ver o Brasil e sua juventude vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário