Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

EM QUE TAPIRAÍ DIFERE DE ÁGUAS DE LINDÓYA?


Neste fim de semana estive na cidade de Águas de Lindóya em evento de treinamento do órgão para o qual trabalho. Embora em atividade total nos dois dias que lá estive, nos intervalos das palestras pude presenciar um pouco da paisagem e refletir sobre alguns pontos. Verifiquei que a paisagem de lá é muito parecida com a de Tapiraí. Cadeias de montanhas se entrelaçam com a neblina formando-se entre elas.Porém a natureza por lá já foi devastada, podendo-se comtemplar apenas os morros sem vegetação.
Por outro lado, lá existem águas com propriedades medicinais,  diferentes das nossas e por isso mesmo já é uma estância turística há muitos anos. Em função disso criou-se uma infra-estrutura turística invejável com hotéis luxuosos e de bom gosto, que permitem a realização de muitos eventos de treinamentos de pessoal de grandes empresas por lá.
Para se ter uma idéia do potencial econômico destes eventos, somente  naquele em  que eu estive ,haviam 400 pessoas hospedadas em um único hotel onde eram oferecidas todas as condições para a realização do evento: auditórios, aparelhos, salas etc. Estas 400 pessoas significaram só em diárias um faturamento de cerca de 160 mil reais em apenas dois dias.
Estou falando nisso, porque pouca gente em Tapiraí, consegue ver o potencial econômico que representa o turismo. É claro que para chegarmos a ser uma Aguas  de lindóya ainda falta muito, porém se começarmos um trabalho sério um dia chegaremos lá.
Aqui estão publicada 3  fotos de Águas de Lindoya e 3 de Tapiraí. Compare e reflita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário