Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA PARA A ORIGEM DO UNIVERSO


Sob o ponto de vista científico as explicações sobre o universo divergem das crenças populares. . Inicialmente é preciso explicar que o mundo ou o universo não é composto apenas do planeta terra. A terra é apenas o planeta de uma  Galáxia. O Universo é composto de várias galáxias nas quais existem infinitos planetas. Tudo isso foi comprovado cientificamente já há centenas de anos. Todo o estudo efetuado ao longo da história da humanidade apenas nos permitiu conhecer pouco sobre os outros planetas e galáxias existentes além deste no qual estamos instalados. A camada azul que vemos quando olhamos para o céu, são gases que pela predominância do oxigênio que é azul adquire esta cor.Portanto quando alçamos um vôo para cima e ultrapassamos a atmosfera , que é esta camada de gases o que se vê é uma imensidão negra com muitos mistérios a serem decifrados.  A teoria científica  mais aceita sobre a origem do Universo é chamada de BIG BANG.  Segundo esta teoria, o mundo teria surgido há cerca de 13,9 bilhões de anos a partir da dissolução de um bloco que  explodiu e até hoje continua em expansão. Isto explica-se pelo fato de estar havendo sempre um distanciamento maior  entre nós e as demais galáxias. Se a distância entre as galáxias está aumentando, elas deveriam estar mais próximas no passado. Para testar esta teroria tem sido feitas simulações, utilizando grandes aceleradores de partículas , resultando em significativa confirmação da teoria.
Não quero aqui pregar o fim das crenças populares, nem colocar-me em posição oposta a nenhuma das formas que as pessoas tem de acreditar em um criador supremo da vida e do universo. Quero apenas dar uma luz, no sentido de que existe toda uma base científica a partir da qual surgiram os grandes progressos da humanidade.  Porém esta questão está aberta e continuará por todo o sempre.  Os mistérios do mundo vão sendo decifrados, porém novos desafios irão surgindo e assim a humanidade caminhará  por séculos e séculos. 

5 comentários:

  1. me ajudou bastante valeu!!! brigaduuu

    ResponderExcluir
  2. NÃO QUERIA SABER SOBRE A ORIGEM DO UNIVERSO,QUANDO CLIQUEI AQUI NESSE SITE DIZIA QUE FALAVA SOBRE A ORIGEM CIENTIFICA DA ORIGEM DA VIDA DA TERRA E TODO MUNDO SABE DO ¨BIG BANG¨!:I

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir