Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DEFINIÇÃO E ORIGEM DAS RELIGIÕES

Religião é um conjunto de crenças sobre as causas,natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural ou  a relação de seres humanos ao que se considera como santo, sagrado,espiritual ou divino. A maioria das religiões procuram dar sentido a vida e tendem a derivar em moralidade, ética, ou em um estilo de vida com idéias sobre o cosmos e a natureza humana.A religião em muitos lugares faz uso da música , da arte e da meditação. Em muitos lugares tem sido associada a instituições públicas como educação,família,poder e política.
Ao longo da humanidade, o homem adorou a deuses com a mesma intensidade em todos os lugares. Os deuses das épocas primitivas eram animais e apenas muito mais tarde apareceram com formas humanas . Em todos os momentos cruciais e críticos da vida, desde o nascimento até a morte, os deuses continuam exercendo sua influência. Quando a mente humana indaga sobre a criação do mundo, a resposta apresenta-se sob a forma de casualidade. No princípio era o caos, o vazio infinito e Deus criou o universo.
A existência está toda entrelaçada pelo ciclo de transformação, o nascimento, a vida, a morte e o renascer;  é um interminável  fenômeno na existência que nossa mente ainda não atingiu a maturidade do entendimento.
A ciência explica a explosão do átomo e o surgimento da vida através da matéria, mas a mente humana tenta entender os mistérios do espírito que dá origem a fé,as religiões e as superstições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário