Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2011

PORQUE É NECESSÁRIO COMBATER A CORRUPÇÃO


No Brasil existem pessoas honestas , mas há também um número grande de pessoas sem ética e sem respeito pelo próximo, que pensam só em si mesmas. Existe um sistema de corrupção tão forte, que as faltas de cumprimento de leis, e a falta de valores humanos, estão exterminando os valores éticos. Um estudo da FIESP-Federação das Indústrias do Estado de São Paulo,  apontou que o custo anual da corrupção no país gira em torno de 41,5 a 69,1 bilhões de reais.
Este dinheiro que deveria estar melhorando as condições de vida das pessoas com um melhor sistema de saúde, uma melhor remuneração dos professores, e um maior apoio  a projetos  culturais e esportivos,  está indo para os bolsos de pessoas inescrupulosas que as desviam para o seu patrimônio pessoal. Assim sendo a corrupção pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades e do país.
A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos , deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. Investidores sérios se afastam das cidades onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo. Os que a praticam de uma forma ou de outra fazem com que seja aceita como um fato natural no dia-a-dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiano da comunidade. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de recursos  e esforços para projetos sociais , culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais responsáveis por esses projetos se dedicam ao desvio do dinheiro público.
O combate a corrupção exige informação. A partir de hoje este Blog, será um instrumento de captação e divulgação de informações para combate a corrupção nos sistemas públicos do município de Tapiraí. Para tanto contamos com a colaboração de todas as pessoas do bem que moram e vivem por aqui.

3 comentários:

  1. ooooooooooooooooiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. ooooooooooooooiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente com vc, alem disso, acho q se as pessoas e principalmente os representantes políticos, fossem menos mesquinhos,o nosso pais ja teria avançado 10 veses mais

    ResponderExcluir