Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

REFÉNS DA FALTA DE FORMAÇÃO


O mundo moderno exige pessoas preparadas. Qualquer empresa de porte ,nos tempos atuais exigirá de seus colaboradores, sejam eles de que área forem, no mínimo as seguintes habilidades:
1)      INFORMÁTICA :  habilidade para acessar internet; receber e enviar e-mails; operar Word,Excel e Power  Point;
2)      LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS: Ler e entender textos, sejam eles notícias de jornais e revistas, artigos, leis, charges, estória em quadrinhos, etc.;
3)      REDAÇÃO; Capacidade de redigir textos sejam eles e-mails, cartas, ofícios, artigos de opiniãoe, etc.;
4)      TRABALHO EM EQUIPE: capacidade de relacionar-se, mantendo os padrões de civilidade, cultura e educação mínimos para conduta em grupos sociais.
Considerando-se que os políticos do município,  que ocupam cargos no executivo  (Prefeitura) ou Legislativo (Câmara de Vereadores), são funcionários públicos cuja admissão é aprovada por todos os eleitores nas eleições, acho que deveríamos no mínimo exigir tais habilidades destes. No entanto o que tenho presenciado é uma total falta destas habilidades por parte do Prefeito de Tapiraí e da quase totalidade dos Vereadores.
Dessa forma fica a pergunta: como pode a cidade sair do estado de estagnação e atraso em que se encontra, sendo dirigida por pessoas de tão baixo nível de formação, que dificilmente passariam num processo seletivo para qualquer cargo administrativo de uma empresa de porte?
A conseqüência disso é e que eles se tornam reféns de funcionários da câmara e da prefeitura de melhor nível que eles , que acabam por dominá-los. Assim sendo tornam-se reféns destes funcionários que se aproveitam da situação e se eternizam em seus cargos, com suas mentalidades conservadoras e estacionadas, resultando daí a falta de ação na busca do desenvolvimento.
Não tenho dúvida. Tapiraí é vitima da falta de formação dos políticos que estão no poder. E se votarmos novamente mal nas próximas eleições, prolongaremos por mais 4 anos este estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário