Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O ADEUS A NONA FIDALMA

Recebi a pouco a notícia do falecimento da Dona Fidalma, esposa do já falecido Alfredo Rossi e mãe da Maria (esposa do prof. Benedito Pires da Cunha) , do Pedro Rossi, do Jeremias Rossi e do Paulino Rossi.
A família Rossi, morou por muitos anos no município de Tapirai  no hoje denominado bairro dos Rossi. Trabalhavam na exploração de madeiras, possuindo uma serraria e um armazém de secos e molhados a beira da rodovia SP 79, uns 3 km acima da Cabeça da Anta.
Ao longo de toda a minha vida, tenho tido uma intensa e feliz convivência com a família Rossi, de onde saíram muitos e ótimos amigos. Além disso temos relações de parentesco, uma vez que minha irmã Erismá (já falecida) casou-se com o Pedro Rossi. Assim as famílias Rossi e Cavalcante estão à cerca de 40 anos unidas por laços de imenso carinho e consideração.
Dona Fidalma sempre foi uma mulher de fibra , trabalhadora, honesta, alegre, de bem com a vida. Me lembro dela servindo magníficos cafés na sua imensa casa rodeada de plantas e animais domésticos. Adorava falar de suas plantas e ensinar a cultivá-las. Teve a grandiosidade de fazer de sua filha e de seus filhos grandes cidadãos. Todos os três filhos foram vereadores em Tapiraí .
Estou triste pela sua partida. Deixará o vazio da sua presença no convívio familiar, porém ficará eternamente a lembrança da sua personalidade marcante e soberana. Resta-nos o consolo de tê-la tido por tantos anos em nosso meio.
Permitam –me nesta hora que eu também tenha o privilégio de chamá-la assim , pois foi assim que sempre a considerei : ADEUS MINHA ETERNA NONA..... FIDALMA....!

Nenhum comentário:

Postar um comentário