Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUEM ESTUDA VIVE MELHOR...

Tenho percebido que há um certo confronto de idéias no que diz respeito à necessidade ou não de estudar. Os que gostam de estudar vivem pregando que sem estudo as pessoas valem menos e os que não gostam, que estudo não serve para nada. Ambos os conceitos são extremistas e errôneos.
Existem pessoas que estudaram e são valiosíssimas, e tem algumas estudadas que valem pouco, o mesmo ocorrendo com relação aquelas que não estudaram. O valor de uma pessoa está na sua capacidade de ser feliz e de fazer feliz quem o rodeia sejam filhos, companheiros, amigos, colegas de trabalho, vizinhos etc.
O convívio em sociedade é complexo e difícil na medida em que somos pessoas diferentes, criadas em ambientes diferentes. Cada qual tem suas manias, seus complexos ,seus preconceitos, seus vícios.
Portanto temos de aceitar cada um de nossos semelhantes como de fato o são.
Eu tenho mania de defender acintosamente que estudar é uma necessidade essencial para quem quer ter sucesso, porém nem sempre isso é verdade. Minha família está repleta de pessoas que só estudaram até o nível fundamental e hoje tem uma vida econômica e financeira estável e tranqüila; assim como tem outras que estudaram até o nível de pós-graduação e vivem em turbulência contínua. A verdade é que os estudos facilitam a vida. Permitem-nos um leque de oportunidades muito maiores, visto que os bons empregos exigem boa formação. Por outro lado a elevação dos conhecimentos nos permite uma melhor leitura do mundo contemporâneo facilitando os relacionamentos e a conquista daquilo que se almeja.
Portanto ,estou escrevendo este artigo , para explicar que gosto de pessoas com ou sem estudo, assim como também não gosto de pessoas com ambos os requisitos. Apenas incentivo as pessoas a se aprimorarem porque acho que é o caminho mais fácil para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário