Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

REFLEXÕES SOBRE A MINHA VIDA...

Hoje é meu aniversário.Um evento que já se repete há mais de cinqüenta anos. Merece portanto uma introspecção para avaliar as dimensões da minha vida. Teria sido eu uma pessoa boa , ruim ou me encaixaria na média?
A vida pode ser vista de vários ângulos: por quem a observa e por quem a vive. Mas as vezes é preciso nos colocar na condição de mero expectador dos nossos dias para de fato nos avaliarmos com melhor exatidão.
Aproveitei bem os meus dias até aqui. Boa parte de minha vida se passou  dentro de uma família enorme de onze irmãos, criados com muito suor e esforço, pelo meu pai e minha mãe. Sinto ai uma tristeza muito grande por não ter podido recompensá-los pelos esforços. Pois é... a vida tem destas coisas. Tanta luta pela felicidade dos filhos, sem que eles não nos possam retribuir, principalmente pela brevidade com que a vida se apresenta. Bom seria se ela durasse pelo menos cento e vinte anos para poder ser acompanhada por duas gerações além da nossa própria. Assim poderia eu ter retribuído a meus pais tudo o que eles me deram. Porém a verdade é que o que recebemos de nossos pais temos de repassar aos nossos filhos e assim flui a vida.
Tive muitas namoradas e três esposas. Estou com minha esposa atual ha quase dez anos. Tenho uma filha de vinte e nove anos do primeiro casamento. Advogada, funcionária de um grande banco, casada há dois anos, está grávida de 4 meses; e um filho de catorze anos do segundo casamento. Minha mulher tem duas filhas e uma neta que também são quase minhas.
Consegui concluir um curso superior tecnológico e tive ótimos empregos, quase todos desperdiçados em função da minha personalidade forte e critica. Tenho mania de questionar as coisas e não me conformar com o seu estado natural. Assim sendo já tive muitos entreveros e quase sempre sai em desvantagem. Porém considero que valeu a pena.
Escrevi muitos artigos técnicos, contos , musicas e poesias, mas nunca os publiquei em livros. Talvez resida ai uma das coisas que gostaria e não realizei. Outra que ainda quero fazer e viajar mundo afora e conhecer o resto da América do Sul, a Europa e os Estados Unidos.
E por assim falado, vou terminando este postulado, antes que se torne demasiado cansativo para quem o lê. Que eu seja feliz e assim o faça a todos que ainda tiverem a felicidade de comigo conviver. E obrigado a todos que me aturaram até aqui...Quanto a pergunta lá de cima deixo para que o tempo venha a resposnder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário