Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE CULTIVAR OS ANTEPASSADOS

Durante toda a minha vida existiu o feriado do dia dois de novembro, porém ao longo da minha vida evoluiu a forma como eu o considero. Chamam-no de “Dia de Finados”, “Dia dos Mortos”, “Dia das Almas”, “ Dia da Ressurreição” . Eu porém prefiro chamá-lo de “Dia de cultivar os antepassados” .  Aprendi isto depois de adulto, quando por algum tempo freqüentei reuniões da Seicho-No-Ie que é um misto de religião e filosofia que agrega conceitos do budismo e do cristianismo.
Acredito que todaS as pessoas já tIveram a experiência de ao ver uma paisagem, ter a sensação repentina de já ter presenciado aquele mesmo quadro. Apesar de não termos a lembrança, indica ser um acontecimento gravado na memória, quando na infância, ou ainda bebê no colo de nossas mães. A lembrança guardada nas profundezas dos nosso subconsciente vem repentinamente à tona. No subconsciente estão guardadas   todas as experiências e ações da nossa vida, desde o nascimento.
Tudo isto que está gravado na memória são sementes. E estas sementes incluem também as ações de nossos pais e seus antecessores, desde o surgimento do planeta terra. O culto aos antepassados é pois a expressão de nossa gratidão as graças recebidas e o compromisso de fazer germinar e desenvolver estas sementes. Devemos pois agradecer a nossos ancestrais por terem nos proporcionado a graça de estarmos vivos e felizes.  E com isso projetar que estas sementes continuem a germinar em nossos sucessores.
Portanto obrigado meu pai, Obrigado minha mãe, Obrigado meus avós, Obrigado meus irmãos mais velhos que já morreram, enfim obrigado a todos que me permitiram estar vivo e ser feliz, principalmente porque tenho filhos, netos e sobrinhos que haverão de continuar a germinar esta  semente do amor e da felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário