Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

RPM, 26 ANOS DEPOIS.....


Em 1985 assisti a um magnífico show da banda RPM, formada pelos músicos Paulo Ricardo, Schiavon, Berlucci e P.A. Na época estavam no topo da parada de sucessos no Brasil. O clube união recreativo de Sorocaba, completamente lotado e com uma multidão la fora que não conseguiu ingressos, assistiu a uma magnífica apresentação do quarteto. Era um Rock in Roll um tanto quanto diferente com um toque de teclado e piano . Foi um dos melhores Shows da minha vida. Na época minha filha tinha apenas 3 anos, meu filho ainda não havia nascido e eu trabalhava na Siderúrgica Aparecida e morava em Sorocaba.
Passados 26 anos assisti na última sexta-feira aos mesmos músicos no mesmo local. Desta vez não havia tanto público como daquela vez. Também pudera, hoje a mídia nacional divulga muito mais os medíocres e sem-talento cantores sertanejos com seus refrões  esdrúxulos em vez dos maravilhosos Rocks brasileiros da década de 80.  Mas foi novamente um magnífico Show. A interpretação inigualável de Paulo Ricardo, aliada ao estupendo Schiavon, que até alguns domingos atrás fazia o domingão do Faustão e os dois outros músicos nos proporcionaram 2 horas de verdadeiro êxtase com as velhas canções, as compostas por Paulo Ricardo na carreira solo e novas canções que junto com Schiavon ele compôs para o  último disco.
Desta vez, já tenho uma filha de 29 anos prestes a parir o meu primeiro neto e mais um filho de 1 4 anos. Moro em Tapiraí e sou funcionário público. Resta-me portanto agradecer a gente de tanto talento como os músicos do RPM, que me proporcionaram dois dos melhores acontecimentos da minha vida. Trouxeram de volta canções de Cazuza e Renato Russo e enfeitaram ainda mais meu momento atual. Obrigado por vocês existirem e rechearem o mundo com suas maravilhosas canções, e espero que todos nós ainda vivamos muito para novamente nos encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário