Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O DESCASO DA TELEFÔNICA COM TAPIRAÍ

Como se sabe, Já  há alguns anos que todo o serviço de telefonia fixa e celular foi privatizado. O que significa isto? O governo concedeu a empresas privadas, o direito de explorar os serviços de telefonia no país e criou a ANATEL- Agencia Nacional de telecomunicações que é um órgão ligado ao governo federal , responsável pelo controle dos serviços prestados pelas operadoras, que poderão se punidas em caso de descumprimento de determinadas metas estabelecidas. Todos sabemos que nos primeiros anos de operação das concessionárias a qualidade dos serviços foi péssima em todo o Brasil, sendo as empresas do setor as campeãs em reclamação perante o Procom e outros órgão de controle, no entanto, em  quase todas as cidades, se sentiu uma melhoria dos serviços ao longo dos últimos anos.
Assim é que há cerca de dois meses , solicitei a transferência de endereço de um telefone em Piedade, que ocorreu no dia seguinte ao pedido. A transferência do serviço de internet (Speedy) ocorreu em três dias e tudo funcionou maravilhosamente, tendo inclusive eu recebido chamadas da telefônica para conferir se os serviços teriam sido executados a contento. Diante da facilidade e qualidade dos serviços tomei a coragem de cancelar o meu contrato com a Vivo ( zap) para ingressar nos serviços da telefônica também em Tapiraí onde eu moro. 
Contatei a telefônica através do 10315  e solicitei a instalação de uma linha econômica e do serviço de internet (speedy). Foi me fornecido um prazo de 7 dias para instalação da linha e de 30 dias para recebimento  do modem que após instalado permitiria o acesso a internet. Passados cinco dias, recebi uma ligação da telefônica informando que a linha já havia sido instalada . Porém ao chegar em casa para minha surpresa a linha não estava funcionando. Liguei para a telefônica que me informou que levaria mais 5 dias para a linha ser ativada. Passados os cinco dias sem que nada funcionasse, liguei novamente e então após cerca de 30 minutos na linha a moça me informou que existe uma ordem de serviço pendente para a cidade de Tapiraí que não permitiu a ativação da linha. Deram-me então um novo prazo: final de novembro.
A triste notícia me levou a concluir que há um total de descaso da “Telefônica” pelo município de Tapiraí, visto que não somente os serviços de instalação e reparo aqui são demorados, como também a qualidade dos serviços é péssima com queda constante das ligações e dificuldades em se efetuar interurbanos de outras cidades para cá (quase sempre dá ocupado nos obrigando a 3 ou4 tentativas). Não bastasse isso os telefones públicos da cidade (orelhões) estão todos em péssimo estado e quase nenhum deles funciona.
Diante disso, acho que há necessidade das autoridades locais (prefeito e vereadores) tomarem alguma atitude perante a Telefônica e a Anatel para exigir uma melhoria na qualidade dos serviços. Afinal não podemos ser considerados cidadãos de segunda qualidade, só porque moramos numa cidade pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário