Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O ADEUS AO TIO TOIM

Recebi hoje pela manhã  a notícia do falecimento do meu tio Antônio Cavalcante de Magalhães, que no intimo da família sempre foi chamado de “Tio Toim” . Toim no Ceará corresponde  a Toninho em São Paulo. Tio Toim era um dos dois irmãos de meu pai que ainda estavam  vivos. Os demais já haviam falecido. Agora só nos resta a Tia Creuza, que para nossa felicidade mora aqui bem pertinho em Tapiraí.
Tio Toim nasceu no Ceará e muito jovem ainda veio para São Paulo, instalando-se na região de Presidente Prudente onde conheceu sua esposa Tia Mariri com quem casou-se , teve 3 filhos e com a qual viveu até a morte. Ainda jovem mudou-se para a cidade de Alumínio, próximo a Mairinque e São Roque,  trabalhando na CBA-Companhia Brasileira de Alumínio, onde aposentou-se como Supervisor de Produção.  Atualmente morava no Bairro Marmeleiro, município de São Roque, onde atuava como comerciante.
Sempre muito ativo, ele trabalhou até poucos dias antes da sua morte, no seu comércio que era a sua grande paixão apesar dos seus 80 anos. Dele guardarei as lembranças do homem integro e compenetrado, na casa do qual passei dias de minhas férias de infância na agradável cidade de Alumínio, onde tinha como grandes amigos os seus filhos Hélio,Elda e Eliane. Dele também guardarei a saudade das conversas agradáveis que sempre tive , depois de adulto nas visitas que fazia na sua casa em São Roque. Sentirei por algum tempo remorso, por não o ter visitado nos últimos meses. E além de todos estes sentimentos, manifesta-se o inconformismo diante da brevidade da vida que nos faz perder entes tão queridos. Pior ainda é pensar que a geração de meus pais está se acabando.
Mas ficará para sempre a lembrança do homem bom que sempre me acolheu. Daquele que mais trazia a lembrança do meu pai após o seu falecimento. Resta-me portanto hoje dar adeus a meu segundo pai. A benção Tio Toím. Você foi um dos caras mais importantes na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário