Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FUI PROMOVIDO: JA SOU AVÔ

Domingo de manhã: sol , calor, já estamos quase no verão. Me preparo para ver o jogo do Santos contra o Barcelona pela decisão do título do mundial de clubes quando o celular toca. É minha sobrinha Eloisa dando a feliz notícia de que meu neto está prestes  a nascer no Hospital Unimed em Sorocaba. A ficha demora um pouco para cair...mas será real? A última previsão era só para o dia 29? Estou sozinho em casa e não tenho com quem comentar. Então ligo no celular da minha filha. É a sogra dela Creuza  quem atende e me dá a feliz notícia: meu neto já havia nascido. Um misto de alegria, insegurança, medo e euforia invadem minha alma. Ligo para minha mulher e conto. Ela também fica emocionada. Assisto a derrota do santos pensando em como será o seu semblante. De repente já o imagino andando e me chamando de vovô. A alegria toma conta de mim e já não fico mais apreensivo, nem inseguro. Uma hora depois já converso com meu genro Tiago que conta os detalhes e diz que minha filha Camila já está se restabelecendo da anestesia geral. As 13:30 consigo finalmente falar com minha filha. Vóz emocionada ela me chama de “vovô” e eu a chamo de “mamãe”. Vejo que ela tem voz firme e feliz e isso me deixa ainda mais tranqüilo. Fomos para o sítio na festa de confraternização dos colegas de trabalho da minha mulher, porém, minha cabeça continua pensando nele....qual será seu sobrenome? ...qual será seu time?...qual será seu semblante?....e dia afora se vão meus devaneios....
Finalmente as 8 e meia da noite o conheci...dormia feito anjo e sorria...pequeníssimo...sereno...e muito lindo! Parece com alguém? Não sei...Só sei que é magnificamente lindo....Abraço minha filha e meu genro...nova emoção.
Já eram quase dez da noite , quando o roll de emoções mais profundamente tocou o meu coração já danificado mas ainda muito sensível. Ao forçá-lo a mamar ele pela primeira vez chorou na minha frente...um choro que soou como música...parecia aquela canção inédita e maravilhosa do artista predileto...parecia canto de sabiá...parecia o entoar sereno da vóz de minha mãe...parecia tudo de bom que a vida já me fez ouvir....
E serenamente voltei para casa. Dormi e hoje acordei muito feliz. Fui promovido. Tive um grande privilégio nesta vida. Por duas vezes fui pai e agora já sou avô. Que soem fortes os sinos deste natal. Ele representará para o resto da minha vida este grande marco da minha história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário