Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ENCERRANDO O ASSUNTO CANINO

Nas últimas semanas me envolvi  no debate que surgiu no facebook relatvo ao combate á violência contra os cachorros. Tudo surgiu a partir do episódio em que uma profissional da saúde espancou o seu cachorrinho até a morte. Depois disso veio uma intensa onda de ódio a todos aqueles que maltratam cachorro. Até ai tudo bem, porém a coisa tomou uma medida exagerada e já havia gente tratando do assunto como o mais importante do mundo.
Coloquei-me em posição de oposição a este exagero. Não que eu odeie cachorros ou quem gosta de cachorros, mas é que as vezes as pessoas tomam uma questão como absoluta e se esquecem de olhar ao redor e ver que o mundo não é só aquilo..
O mundo anda repleto de violência. Contra as pessoas, contra a natureza, contra o patrimônio e também , é claro contra os animais. Mas, a partir do momento que se toma uma posição ela deve ser coerente e calçada em princípios, senão soa como demagogia e hipocrisia. A verdade é que muitos dos que se descabelavam  quase que pedindo a morte da mulher que espancou o cachorro, adoram comer carne e ir a rodeios, esquecendo-se que no primeiro caso se mata animais e no segundo os mesmos são torturados para propiciar um espetáculo.
Portanto se é para se tomar uma posição em defesa dos animais que seja por inteiro. Não coma mais carne, combata os rodeios, trate dos cães famintos, etc...
Assim sendo dou por encerrada a minha participação neste assunto, pelo menos por enquanto. O que eu desejo é que as pessoas sejam combativas em todas as questões, inclusive aquelas que envolvem o descaramento , a sem-vergonice e o oportunismo existente na sociedade braasileira nos dias atuais. Meu recado: olhe mais um pouco para as pessoas e um pouco menos para os cachorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário