Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de março de 2012

COMO DEVE SER O FUTURO PREFEITO OU PREFEITA DE TAPIRAÍ

No momento em que algumas candidaturas estão se consolidando, acho importante começar a criar uma mentalidade voltada para estabelecer aquilo que gostaríamos de ter na figura do futuro prefeito ou prefeita de Tapiraí.
A primeira qualidade é a honestidade. Com certeza a mais importante de todas. A pessoa vai administrar uma soma significativa de recursos e se não for idônea, estaremos entregando o dinheiro que é de todos na mão de um único, sem certeza da correta utilização.
A Segunda qualidade que me vem é a capacidade inovadora . Há muitos anos Tapiraí sofre com a doença crônica da mesmice. A festa do Gengibre, a feira cultural, O desfile de aniversário são exemplos típicos da falta de inovação, ou seja, tudo é feito sempre do mesmo jeito. Precisamos portanto alguém que saiba fazer diferente.
Como terceira qualidade eu indicaria a formação . Precisamos de pessoas com um mínimo de escolaridade que saiba se comunicar e negociar. O mundo moderno não permite mais esconder-se por detrás das deficiências culturais e educacionais.
Além destas três qualidades, a meu ver imprescindíveis, eu listaria mais algumas: vivencia, ou seja alguém que saiba lidar com situações de conflito de forma a solucionar problemas sem grandes traumas; visão de futuro, que seria entender que o mundo estará diferente a cada dia e que portanto o planejamento das ações deve contemplar estas mudanças.
E por ultimo eu citaria que o futuro prefeito ou prefeita deverá ser alguém com espírito empreendedor, conhecedor do assunto turismo que me parece a melhor alternativa de desenvolvimento. que tenha visão para poder trazer o desenvolvimento econômico sustentável que possa garantir emprego e renda a população, sem comprometer os recuros naturais.
Confesso, que de todos os candidatos dos quais ouvir falar,nenhum apresenta estas qualidades . Torçamos portanto que um novo nome surja até junho, época das convenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário