Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2011

TAPIRAÍ PRECISA PEGAR CARONA NO PROGRESSO DE SOROCABA

Tramita na Assembléia Legislativa de São Paulo, proposta do deputado Hamilton Pereira (do PT e que foi meu colega de trabalho na Siderúrgica Aparecida), para a criação da Região metropolitana de Sorocaba (RMS). Esta região metropolitana incluirá além de Sorocaba os municípios de Salto,Itú, Porto Feliz, Iperó, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Votorantim, Alumínio, Mairinque, São Roque, Pilar do Sul, Piedade, Ibiuna e Tapiraí.


O objetivo deste projeto é facilitar a atração de investimentos públicos para a região, visto que uma coisa é um prefeito sozinho reivindicando uma verba junto ao Governo Estadual ou Federal e outra é um pedido feito por todos estes prefeitos em conjunto.
Meio Ambiente, Educação, Transportes e Saúde são algumas das áreas que podem ser beneficiadas . Por exemplo pode-se implantar uma tarifa metropolitana para o transporte coletivo entre as 17 cidades, barateando o custo das passagens e beneficiando mais de meio milhão de pessoas.
Por outro lado, notícia publicada no Jornal Cruzeiro do Sul de ontem, dá conta de que o prefeito de Sorocaba Vitor Lippi (PSDB) pretende sugestionar  a instalação de novas indústrias para outras cidades da região, porque o Parque Industrial de Sorocaba estará totalmente saturado com as novas empresas que estão se instalando por lá.
Tapiraí precisa pois participar destas idéias e projetos, pegando carona no desenvolvimento de Sorocaba e de toda a região, uma vez que sozinhos não sairemos do ostracismo em que nos encontramos. A prefeitura de Tapiraí precisa ter em seus quadros pessoal capacitado para representá-la nestes projetos, senão pode perder esta grande oportunidade de integrar-se regionalmente e embarcar neste trem rumo ao progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário