Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A AGRADÁVEL CONSULTA COM O DR MANOEL

Manoel Copel Filho é cardiologista, daqueles tradicionais. Seus controles ainda são manuais, feitos com sua indecifrável letra em fichas de papel grosso, guardadas dentro de envelopes e cuidadosamente administrados pelas suas duas assistentes : Inês e Elenice. Comecei a frequentar o seu consultório a aproximadamente três anos, quando iniciei meu trabalho em Piedade e resolvi tornar as coisas mais fáceis, visto que o anterior era de Sorocaba. Para um enfartado, nada mais importante que ter um cardiologista por perto. Desde a primeira consulta, percebi no Dr Manoel , uma pessoa extraordinária por traz do médico que media minha pressão falando de outros assuntos nunca ligados a medicina. Ele é assim, simples, atencioso, brincalhão e adora contar coisas de sua juventude, histórias de pessoas. Falamos de futebol, de política, de acidentes e raramente de saúde. Vez ou outra fala dos níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose, potássio, etc, mas são alertas rápidos e sem colocar aquele aspecto fúnebre e eminentemente trágico que os médicos costumam dar as suas falas. Tenho passado muito bem nestes últimos três anos e isto significa que o Dr Manoel tem cuidado bem de mim. Vez ou outra reflito e agradeço em pensamento, quando me alertou sobre a necessidade de colocar um novo stand na veia parcialmente entupida. Talvez sem este alerta eu já tivesse me ido. Mas foi tudo de uma forma tranquila e simples, falando de cavalos, de futebol, de histórias de menino que ele me disse. Concluo soberano, mais que médico, o Dr Manoel é meu amigo. E que continuemos assim por muitos anos ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário